Campanha de Dilma recebeu dinheiro de propina da Odebrecht, segundo ex-diretor da Petrobras.

Segundo o relato de João Augusto Henriques e de outros lobistas, o secretário das Finanças do PT, João Vaccari, recebeu o equivalente a US$ 8 milhões durante a campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2010. João Augusto diz que organizou, com Vaccari, o repasse para a campanha de Dilma. O dinheiro, segundo ele, foi pago pela Odebrecht, em razão de um contrato bilionário fechado na área internacional da Petrobras, que dependia de aprovação do então presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, do PT. À Justiça Eleitoral, a campanha de Dilma declarou ter recebido R$ 2,4 milhões da Odebrecht. O coordenador financeiro da campanha de Dilma Rousseff, José de Filippi Júnior, afirma que não conhece João Augusto. “Posso garantir que ele não participou da arrecadação de recursos para a campanha da presidenta Dilma Rousseff, que toda arrecadação foi feita por meio de Transferência Eletrônica Bancária, e que as contas da campanha da presidenta foram aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral”, diz. (Revista Época)

10 comentários

IMPEACHMENT JÁ! Até agora, achava que não havia necessidade para tanto!
Agora, se ficar provado, há mais de 8 milhões de razões!

Reply

A Petrobrás é aquela empresa proba que torrou um bilhão e duzentos milhões de dólares em uma refinaria que valia cinquenta milhões, aliás, quando dillma era presidente de seu conselho de administração. Agora vem à tona que dinheiro da Petrobrás foi desviado para campanhas eleitorais do PSDB. Acorda, PSDB, và à Justiça Americana pedir investigação sobre o escândalo de Passadena, follow de money.

Reply

A Petrobrás é aquela empresa proba que torrou um bilhão e duzentos milhões de dólares em uma refinaria que valia cinquenta milhões, aliás, quando dillma era presidente de seu conselho de administração. Agora vem à tona que dinheiro da Petrobrás foi desviado para campanhas eleitorais do PT. Acorda, PSDB, và à Justiça Americana pedir investigação sobre o escândalo de Passadena, follow de money. (errei no comentário anterior)

Reply

Coronel,
não, não acredito que a canalha tenha recebido um só tostão de propina. A quadrilha é uma quadrilha honesta e nunca iria se sujar ainda mais por bobagem. Agora, vejam a notícia que me mandaram:

Boletim de 6 de agosto de 2013

O Senador José Sarney, 83 anos, passa bem e já desvia dinheiro público sem a ajuda de aparelhos.

Reply

" O Maior castigo imposto a um esquerdista brasileiro, e' deporta-lo para um pai's comunista " Bertopernambuco - 1972 - 2096+ . --- UM BARCO APREENDIDO POR AUTORIDADES PANAMENHAS, REVELA O TRA'FICO DE ARMAS DO REGIME NORTE COREANO - O escrito'rio do Partido dos Trabalhadores, fundado por Kim Jong-il, pai do atual ditador marionete da Coreia do Norte, funciona como um ministe'rio do crime. Esta preso no Panama' um barco Norte Coreano, carregado com mi'sseis, voltou a revelar o tra'fico de armas que alimenta o regime norte coreano. Assim falou o pro'prio presidente panamenho Ricardo Martinelli. Sao mi'sseis anti-banker que estavam escondidos em conteiners, em baixo de um carregamento de acucar. PROCEDENTE DE CUBA. O barco foi interceptado a tarde em Manzanillo, quando estava prestes a entrar no canal, ante a suspeita que pudesse estar carregando drogas, foi retido para averiguacao. A tripulacao resistiu a abordagem e o capitao tentou suicidio,,, e por ai vai,,,comunista nao cria ,,,repete. Coreia do Norte tambem tem seu PT,,,todos os comunistas os tem. Notem que o armamento nao sao espingardas soca-soca,,,,sao mi'sseis. Por isso nao canso de repetir que todo comunista vivo e' uma grande ameaca. Nos meus comenta'rios, e as vezes nas minhas palestras, alguem sempre me pergunta se sou um extremista de direita. Sempre respondo; nao sou mais extremista por falta de espaco. Se eu tivesse seis meses de poder no Brasil, queimaria TODOS os livros de esquerda, Prenderia TODOS que fizessem apologia a esse regime. Instituiria uma lei dando opcao a todos os comunistas que militaram no Brasil. Opcao 1- 20 anos trabalhando em penitencia'ria agri'cola. Opcao 2- Deportacao para Cuba, China, Vietnam, ou Norte Koreia ( voces veriam o que e' comunista se transformar em direitistas num piscar de olho ). Isso nao e' cercear a liberdade de ninguem, e sim, tirar o direito de criminosos nos ameacar ,,,,COMUNISTA BOM E' COMUNISTA MORTO,,, e CREMADO pra nao emporcalhar o solo.

Reply

ô gente que maldade...

como eh que vocês acham que o lobista pode andar pra cima e pra baixo em aviao de empresario se nao rolar uma propinazinha básica?

cês acham que o dinheiro do combustível do aviãozinho sai do caixa formal?

ninguem eh de ferro,ne?

Reply

esse Vaca alguma coisa nao eh o tal daquela cooperativa dos petralhas que enganou e arruinou a vida de muitos trabalhadores?

pois eh, isso eh que da não colocar gente desse tipo na cadeia...

soltos por ai eles fazem de novo, de novo, de novo, de novo...

Reply

Difícil será achar onde é que não tem propina na carreira desses ladróes dos nossos bolsos ininterruptamente roubados pelos canalhas.

Reply

E os cavardes tucanos vão continuar calados?

Reply


E por acaso alguém pensava diferente?

Porque qual motivo a Odebrecht nada de braçada à mais de 10 anos.

Claro que investiu pesado na corja.

Reply